quarta-feira, 11 de junho de 2008

"Os Caras" e os devaneios


As vezes as coisas não andam bem
ou da forma como queriamos que andassem.
Aí ficamos tristes, cabisbaixos,
meditabundos e sorumbáticos.
Dona Deprê vem nos visitar
e ficamos pelos cantos.

Nesses casos tenho a solução.

Suba comigo em meu barco.
Não é novo,
carece de reparos,
nem veloz,
precisa de motores novos.
Mas tem algo que nenhum tem.
Ele voa!
Plaina.
E como a coruja de Minerva
me faz ver as coisas como elas realmente são.
De dentro dele
tenho um novo foco,
um novo matiz
uma nova perspectiva.
Sei que quando regressar ao porto
estarão todos lá.
Mas nos estaremos renovoados.

Suba comigo em meu barco!

3 comentários:

Anônimo disse...

NELSON

Muito lindo seu barco!

Acho que preciso de uma voltinha nele!

beijos

Beth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.