domingo, 18 de maio de 2008

"Os Caras" e uma decisão

Não vou aqui escrever em versos. Cansei-me um pouco desta forma e maneira. Serei cursivo e contínuo.
Minha companheira constante veio me visitar. Falo cá da Depressão. Desta vez não veio só, pois trouxe a Angústia e a Culpa. Pensei recorrer a psiquiátra de plantão e ao velho prozac, mas estou decidido a tentar sozinho. Sei que isso é deveras temerário, mas se não conseguir sempre tem o plantão me aguardando com um receituário breve de preenchimento.
Pensei em recorrer também ao velho Deus e sua velha Igreja mas também seguirei sem eles. Pelo menos na forma convencional. Acharia um tanto quanto hopócrita recorrer a algo que sei não estar no eixo da questão ou no eixo da razão. Deus tem sido algo muito louco em minha vida e quanto mais o estudo mais distante fico das religiões. De que me adiantaria agora me abrigar num lugar do qual fui excluido? Creio que de quase nada!
Sei que tenho que deixar muitas coisas e buscar um mesmo tanto. Sei que tudo agora demandará trabalho, suor, dedicação e apoio e sei também que esse último terei bem pouco. Posso contar comigo mesmo e com poucas pessoas. Não que elas não queiram me ajudar, apenas ficaram cansadas.
Tenho todo um ferramental guardado e que posso quase tudo. Então mais do que nunca está na hora de caminhar.
Tenho um regato a cruzar, uma mata a atravessar e quem sabe do outro lado esteja meu Eldorado.
Levo a luz e meu cajado.
Vou nessa!

"Os Caras" e Zélia Gattai


"Continuo achando graça nas coisas,
gostando cada vez mais das pessoas,
curiosa sobre tudo,
imune ao vinagre,
às amarguras,
aos rancores".