segunda-feira, 23 de junho de 2008

"Os Caras" e Cora Coralina


O cântico da terra

Cora Coralina

Eu sou a terra, eu sou a vida.
Do meu barro primeiro veio o homem.
De mim veio a mulher e veio o amor.
Veio a árvore, veio a fonte.
Vem o fruto e vem a flor.

Eu sou a fonte original de toda vida.
Sou o chão que se prende à tua casa.
Sou a telha da coberta de teu lar.
A mina constante de teu poço.
Sou a espiga generosa de teu gado
e certeza tranqüila ao teu esforço.

Sou a razão de tua vida.
De mim vieste pela mão do Criador,
e a mim tu voltarás no fim da lida.
Só em mim acharás descanso e Paz.

Eu sou a grande Mãe Universal.
Tua filha, tua noiva e desposada.
A mulher e o ventre que fecundas.
Sou a gleba, a gestação, eu sou o amor.

A ti, ó lavrador, tudo quanto é meu.
Teu arado, tua foice, teu machado.
O berço pequenino de teu filho.
O algodão de tua veste
e o pão de tua casa.

E um dia bem distante
a mim tu voltarás.
E no canteiro materno de meu seio
tranqüilo dormirás.

Plantemos a roça.
Lavremos a gleba.
Cuidemos do ninho,
do gado e da tulha.
Fartura teremos
e donos de sítio
felizes seremos

7 comentários:

Anônimo disse...

Damu pa kmu to?.. Nano ni klase blog man?

Anônimo disse...

So that those who will accidentally visit your site will not waste there time with this stupid topics.

Anônimo disse...

This is a nice blog. I like it!

Anônimo disse...

Probably I can say with this blog make, more some interesting topics.

Anônimo disse...

that's really cute..wish i had one too.

Anônimo disse...

It enables us to express our feelings and opinions.

Elisabete Cunha disse...

OPS!!!! :(

Esse cara ai deve ser integrante " os CARAS" ,SERA??

~~~~~~~~~~~~

Cora Coralina é a coisa mais linda que eu acho ,dá vontade de deitar a cabeça do colo dela e dormir!

Mais deixou um monte de coisas bonitas para nós!!!!

Olha ,na realidade eu estava com meu colete a prova de balas!..
não conte a ninguém!